Autos

Novo BMW elétrico tem 590km de autonomia

Sedã tem tração unicamente elétrica e 530cv de potência

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo BMW elétrico tem 590km de autonomia

Sedã de luxo e elétrico. Este é o resumo do BMW i4 revelado hoje na Europa e que propõe um novo patamar de referência neste segmento. 

O modelo vem equipado com trem de força de 530 cv de potência, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima atingida é de 200 km/h e a autonomia é de 590 quilômetros.

Apesar de ser um veículo elétrico e não precisar de uma grade para refrigeração do propulsor a empresa manteve o padrão de design ao colocar uma ampla grade bipartida na dianteira. Contudo, há traços exclusivos como o para-choque dianteiro, saia lateral e para-choque traseiro, que ganharam detalhes em azul. Além disso, foi revelado que o sedã terá condução semi-autônoma e segurança ativa.


A empresa não divulgou imagens do interior, mas pode receber o padrão adotado no iDrive 8. Caso isso ocorra, deve ter uma tela de 14,9 polegadas para central multimídia e outra de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos.


O BMW i4 será produzido na unidade fabril de Munique, na Alemanha. Para fabricar o modelo foi investido cerca de 200 milhões de euros. Esse montante se junta aos outros 700 milhões de euros, que foram investidos entre 2015 e 2018 para a produção do BMW Série 3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário