Novo comandante do Exército fará ‘costuras internas’, diz Múcio

Em coletiva, ministro minimiza impacto da troca no comando da Força Armada

Por Da Redação
Ás

Novo comandante do Exército fará ‘costuras internas’, diz Múcio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse nesta segunda-feira (23), em coletiva, que o novo comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, fará uma “costura interna” na Força depois da demissão de Júlio César de Arruda. Múcio se reuniu com Tomás nesta manhã. O militar já trabalha na sede do Quartel-General do Exército, em Brasília.

“Ele [Tomás] prometeu servir ao País no comando do Exército. Está entusiasmado. Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer, a coisa foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito”, disse o ministro após o encontro.

Múcio também tentou minimizar o impacto da troca no comando do Exército. “Desde a questão dos acampamentos, do dia 8, houve uma quebra de confiança, entendeu? De maneira que fica muito difícil trabalhar quando as coisas ficam sob suspeita, se ia ou não tomar a providência. Mas está tudo em paz, tudo calmo. Foi um final de semana evidentemente de muito trabalho”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário