Novo coronavírus é de origem natural, diz OMS
Declaração é feita em meio às acusações do presidente Trump, que alega que vírus foi criado em laboratório chinês

Foto: Reprodução
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nessa sexta-feira (1º) que a origem do novo coronavírus é "natural". A declaração foi deita em meio às acusações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trumo, que alega que o vírus foi criado em laboratório chinês.
A epidemia surgiu em Wuhan, centro da China, em dezembro de 2019, e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em todo o mundo, além de matar quase 235 mil pessoas, conforme balanço feito pela agência Presse.
"Em relação à origem do vírus em Wuhan, ouvimos vários cientistas que estudaram o vírus e garantimos que o vírus é de origem natural", afirmou o diretor de Programas de Emergência da OMS, Michael Ryan, ao ser questionado por um jornalista durante uma entrevista coletiva virtual.
Ryan ainda explicou que o "objetivo principal é conseguir entender bem o vírus, entender a transmissão de animal para humano e entender como se cruza a barreira entre espécies animais e humanas".
A organização também pediu às autoridades chinesas um "convite" para participar das investigações "em andamento ou planejadas", sobre as origens animais do vírus.