• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Novo decreto para conter a Covid-19 entra em vigor em Lauro de Freitas
Bahia

Novo decreto para conter a Covid-19 entra em vigor em Lauro de Freitas

A medida estabelece restrições de atividades noturnas

Por Da Redação
Ás

Novo decreto para conter a Covid-19 entra em vigor em Lauro de Freitas

Foto: Ascom Lauro de Freitas

Um novo decreto que prorroga os prazos de medidas de enfrentamento à Covid-19 até o dia 17 dezembro entra em vigo neste sábado (4) na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O documento libera eventos e estabelece restrições de atividades noturnas.

O documento também libera a realização de atividades no município, com capacidade máxima de 200 pessoas, exclusivamente, para eventos desportivos não coletivos, religiosos, científicos, feiras, circos, aulas em academias de dança e ginástica, e de permanência em praças públicas.

Segundo o órgão municipal, o decreto está de acordo com a atuação do Governo do Estado e tem o objetivo de evitar uma segunda onda do coronavírus. Também permanece mantida a medida que autoriza o funcionamento entre 08h e 23h de shoppings centers, centros comerciais, lojas de varejo de rua. Já os mercados, supermercados, hipermercados e atacados de autosserviços, funcionam das 6h às 23h, independente da prorrogação do último decreto. 

Segundo o decreto, está suspensa a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomeração, sejam de caráter público ou privado, e independentemente do número de participantes. Também está proibido o uso de equipamentos do tipo "paredão" ou similar, a qualquer horário, em qualquer atividade. Eventos natalinos e de réveillon também estão suspensos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.