Coronavírus

Novo estudo aponta que hidroxicloroquina não evitou covid-19 em voluntários

A maioria das pessoas que foram infectadas tiveram sintomas da doença

Por Da Redação
Ás

Novo estudo aponta que hidroxicloroquina não evitou covid-19 em voluntários

Foto: Divulgação | Reuters

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, apontou que o uso regular da hidroxicloroquina não evitou a infecção pela covid-19 em voluntários, compostos por um total de 125 profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença. Os resultados foram divulgados na revista JAMA Internal Medicine.

Para o estudo, pílulas de hidroxicloroquina foram distribuídas diariamente para 64 profissionais de saúde durante um período de oito semanas. Já outros 61 agentes receberam placebo do medicamento.

Durante as análises, feitas entre abril e julho, foram identificados que quatro dos 64 profissionais que receberam o remédio testaram positivo para a covid-19 e outros quatro dos 61 agentes que receberam um placebo também tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O estudo também revela que entre os oito participantes com teste positivo, seis apresentaram sintomas da doença, porém, nenhum precisou ser internado e se recuperaram clinicamente da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.