Novo Honda City recebe cinco estrelas em teste de colisão na Ásia
sedã estreará na sexta geração por aqui mas só em 2021, logo após o Fit
O Asean NCAP, órgão certificador do continente asiático, deu cinco estrelas ao Honda City após teste de colisão realizado nesta semana. Esta é a sexta geração do sedã que já chegou à Tailândia e à índia, entre outros mercados da região e está confirmado para chegar ao país o que deve acontecer no próximo ano.
O novo Honda City tem entre os itens de série quatro airbags (com opção de seis nas versões mais caras), controle de tração e estabilidade, distribuidor de frenagem e sistema Isofix o que fez o órgão Asean NCAP conferir nota máxima nos testes de colisão. O City recebeu 44,83 pontos de um total 50 para a proteção de adultos e 22,82 pontos de 25 possíveis para proteção de crianças.
A nova geração do City traz uma carroceria 9,5cm mais longa mas praticamente as mesmas dimensões que conhecemos. Além do motor 1.5 16V usado aqui há mais de dez anos a grande novidade ficará por conta do propulsor 1.0 turbo de 122cv com três cilindros e injeção direta que promete maior agilidade e menor consumo de combustível. Este mesmo motor deve estrear antes aqui na nova geração do Honda Fit que pode chegar até o mês de novembro.
O City foi lançado inicialmente na Tailândia para atender também outros mercados da região como a Índia. No entanto, a produção do veículo já foi afetada pela pandemia.
Nas versões mais caras do City a Honda oferece soluções como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e seis airbags além do motor turbo três cilindros, itens que já conhecemos em sedãs mais equipados.
Apesar da divulgação feita hoje a unidade da Honda na Tailândia está fechada como medida sanitária preventiva para combater a pandemia do coronavírus. As duas unidades da Honda no Brasil também seguem fechadas em cumprimento ao decreto estadual em São Paulo.