Autos

Novo Mercedes GLC ganha sistema híbrido leve e mantém 258cv

Novidade permanece fiel à proposta de Crossover esportivo e fica mais equipado

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Mercedes GLC ganha sistema híbrido leve e mantém 258cv

A Mercedes-Benz revelou o novo GLC 2023, que será vendido nos Estados Unidos nas configurações GLC 300 e GLC 300 4Matic com motor de 2.0 litros turbo de 258 cv com sistema híbrido leve de 48V. O SUV médio também passa a adotar o novo padrão visual da marca.

Em relação ao visual, o novo Mercedes-Benz GLC 2023 traz uma ampla grade dianteira com detalhes em cromado e com a logomarca da empresa ao centro. Já os faróis são angulares e o capô é longo e com vincos, o que confere esportividade ao crossover. As rodas podem ser de 18 ou 20 polegadas. A traseira tem duas grandes saídas de escapamento, faróis em forma de gota sobre a tampa do porta-malas e um pequeno aerofólio. O modelo passa a ter 4,71 m de comprimento e 1,89 m de largura, não foi divulgado o entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 620 litros.

Por dentro, a Mercedes-Benz colocou uma tela de 12,3 polegadas no painel de instrumentos e outra de 11,9 polegadas de central multimídia, que está disposta na vertical e conta com o sistema de entretenimento MBUX de segunda geração. Ainda há carregador de smartphone por indução, bancos aquecidos, além do pacote de assistência ao motorista, que traz frenagem automática de emergência podendo reagir a uma velocidade de até 96 km/h.

Sob o capô, o novo Mercedes-Benz GLC 2023 vem equipado com motor de quatro cilindros M254 de 2.0 litros turbo, que entrega 258 cv com 40,79 kgfm de torque. Esse propulsor ainda conta com um sistema híbrido leve de 48 volts, que aumenta a potência em mais 23 cv e o torque em mais 20,46 kgfm. A transmissão é automática de nove posições A configuração GLC 300 terá tração apenas na traseira, já a GLC 300 4Matic terá tração integral. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 6,2 segundos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.