Política

Novo Minha Casa, Minha Vida objetiva financiar 2 milhões de unidades até 2026

Pessoas em situação de rua deverão ser incluídas na lista de possíveis beneficiários da iniciativa

Por Da Redação
Ás

Novo Minha Casa, Minha Vida objetiva financiar 2 milhões de unidades até 2026

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida deverá ser retomado a partir de terça-feira (14). O anúncio pode ser feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento na Bahia.

Como destacou a Casa Civil, 2 milhões de casas serão financiadas até 2026. Criado em 2009, o programa que facilita o financiamento de moradias deixou de existir em 2020. Dessa forma, ele passou a se chamar Casa Verde e Amarela, sofrendo alterações em alguns critérios.

Em sua retomada, o novo Minha Casa, Minha Vida deverá disponibilizar 50% do financiamento para casas de famílias com renda de até R$ 2.640 – a chamada “Faixa 1”. Os indivíduos em situação de rua também deverão ser incluídos na lista de possíveis beneficiários da iniciativa, assim como será ampliado o número de unidades e repasses para a locação social.

De acordo com a Casa Civil, o novo Minha Casa, Minha Vida deverá contemplar o financiamento de moradias usadas. Existe ainda um compromisso de que os novos empreendimentos serão financiadas com maior proximidade a “comércio, serviços e equipamentos públicos, e com melhor infraestrutura no entorno".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.