Novo ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que será "fiel" aos princípios do presidente em relação ao combate à criminalidade
Na mesma cerimônia, também tomou posse como Advogado-Geral da União, José Levi
Foto: Reprodução
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que será "fiel" aos princípios de Jair Bolsonaro em relação ao combate à criminalidade. A afirmação foi feita durante sua cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (29). Em sua fala, Mendonça, que entra no lugar de Sergio Moro, fez o compromisso de trabalhar em prol do estado de direito e seus valores, que são liberdade, fraternidade, igualdade, bem-estar, desenvolvimento, segurança e acima de tudo, a justiça. Também de promover o combate irrestrito à criminalidade em uma atuação conjunta com Estados e municípios.
André Mendonça disse que terá uma atuação técnica, imparcial e disposta a prestar contas ao chefe na nação e ao povo e garantiu total autonomia da Polícia Federal.
Na mesma cerimônia, tomou posse como Advogado-Geral da União, José Levi, que reforçou ser necessário o aprimoramento da prática democrática e em fazer a advocacia pública na manutenção da segurança jurídica.