"Uma frase mal colocada, não quer dizer que não se importa", afirma Rodrigo Maia
Maia adotou um tom pacífico em relação à fala de Bolsonaro sobre o número de mortes pela covid-19 no Brasil
Foto: Reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falou nesta quarta-feira (29), que está na hora de se fazer um debate técnico no Brasil sobre o isolamento reunindo Jair Bolsonaro, Nelson Teich (ministro da Saúde), governadores, prefeitos, secretários de saúde e especialistas. "Esse enfrentamento político não vai levar o país a lugar nenhum", afirmou Maia que pediu que a conversa aconteça no nível da racionalidade e da ciência.
Maia ainda ponderou que o debate pode ser virtual e que o Parlamento não serve apenas para votar projetos, mas para discutir temas importantes como as ações adotadas frente à pandemia, que continuam a dividir a população. Maia também adotou um tom pacificador em relação à fala de Jair Bolsonaro quanto ao número de mortes causadas por complicações no novo coronavírus no Brasil. Bolsonaro perguntou o que poderia fazer, ao que Maia entende ter sido uma frase mal colocada.
Ao ser questionado sobre os pedidos de impeachmeant do presidente Jair Bolsonaro e o suposto descaso com que Bolsonaro tem lidado com a pandemia, o presidente da Câmara disse que os pedidos "são comentários e análises que cabem à imprensa" e que "cada um responde a crise de uma forma".