Autos

Novo Nissan Kicks só deve chegar ao Brasil em 2021

SUV compacto muda visual e repaginação dos itens de série

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Nissan Kicks só deve chegar ao Brasil em 2021

Hoje a Nissan revelou o novo Kicks na Tailândia, versão que chega também a outros países da região e deve iniciar uma mudança na gama do SUV compacto em mercados emergentes como o Brasil. Entra em cena um design aprimorado com grade de grandes dimensões, farois afilados em LED e algumas mudanças pontuais na traseira com novas lanternas. Uma pena que ele não deva chegar aqui tão já. O Versa será a estreia do ano e não deverá ser antes de agosto. Se a Nissan apresentar o Kicks por aqui ainda este ano deve deixar essa estreia só para o final uma vez que não há unidades em teste rodando por aí até agora. 

Por isso não se trata de uma nova geração e sim de um bom facelift. Ainda assim há evoluções interessantes para o segmento na motorização e nos itens de série. A maior delas está na estreia do motor híbrido chamado “e-Power”. A propulsão do carro é elétrica com uma unidade de 129 cv e 26,5kgfm de torque. A recarga das baterias é feita por um motor 1,2 litro de 79 cv que não está conectado às rodas e serve unicamente para recarregar as baterias. 

o Kicks traz novo sistema multimídia com tela de 8 polegadas que promete maior conectividade e uma loja de aplicativos além da começão Android e Apple. Em termos de segurança ele oferece seis airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de ponto cego e mudança de faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma entre outros itens que são esperados no novo Versa que deve chegar ainda este ano.

É certo que o novo Kicks será lançado no Brasil. A atualização asiática aumenta as chances de termos a nova versão aqui lembrado que o atual Kicks segue sem mudanças há quatro anos. 

Estimamos que o Kicks receba estas mudanças no próximo ano o que deve melhorar sua presença de mercado ameaçada por modelos que tem garantido espaço como T-Cross, Tracker, Duster e muitos outros crossovers. A tecnologia híbrida deve ficar para um segundo momento uma vez que a importação não seria viável em um carro de volume como o Nissan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.