Fábrica da VW retoma produção do T-Cross no PR
SUV volta a ser produzido enquanto outras unidades voltarão até final de maio
A Volkswagen retoma amanhã a produção do T-Cross em São José dos Pinhais após quase 60 dias de paralisação das atividades. Segundo a empresa as demais unidades fabris da empresa localizadas no estado de São Paulo - São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos - têm previsão para retornarem à operação no final de maio. Na divisão de veículos comerciais (VWCO) a fabricação já foi retomada em Resende/RJ.
Na unidade paranaense ha 2.500 pessoas que vão voltar a fabricar o SUV em dois turnos que pode ser ajustado conforme a nova demanda no pós pandemia.
Em nota a empresa afirma que "a primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T-Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado".
A unidade de São José dos Pinhais terá limitadores de distância e o uso de máscara será obrigatório contando com um estoque de 67 mil unidades produzidas pelo projeto Costurando o Futuro. Na fábrica estarão disponíveis três postos de atendimento médico para atender os colaboradores.
"O retorno é um sinal importante para nós, para nossa rede de concessionárias, fornecedores e a economia em geral. No contexto pandemia, porém, este é apenas o primeiro passo. É necessário um momento adiante para estimular a demanda do mercado interno e países nos quais exportamos nossos veículos e, assim, adequar os volumes de produção diante da demanda", diz Pablo Di Si, CEO da Volkswagen.