Coronavírus

Novo surto de Covid-19 leva a China a colocar 1500 estudantes em quarentena

A ordem foi dada após vários casos terem sido relatados no distrito universitário de Zhuanghe, em Dalian, noroeste do país

Por Da Redação
Ás

Novo surto de Covid-19 leva a China a colocar 1500 estudantes em quarentena

Foto: Images By Tang Ming Tung/Getty Images

Após um surto de Covid-19 ser identificado na cidade de Dalian, noroeste da China, cerca de 1500 estudantes universitários foram colocados sob quarentena nos seus dormitórios e em hotéis. 

A ordem foi dada no último domingo (14), após vários casos terem sido relatados no distrito universitário de Zhuanghe. Com isso, centenas de estudantes foram transferidos para hotéis e colocados em observação.

Os alunos terão aulas online e farão as refeições nos próprios quartos. 

Tolerância zero para a Covid-19 

Este exemplo demonstra a abordagem da China de tolerância zero em relação à Covid-19. O país está entre as nações que possuem uma das maiores taxas de vacinação contra o coronavírus, e as doses de reforço já estão sendo administradas por lá. Além disso, quarentenas, testes obrigatórios e restrições nas viagens já fazem parte do cotidiano da população chinesa. 

Entre as novas medidas adotadas no país, Pequim passou a exigir que todas as pessoas que chegam de outras partes do país de avião, comboio, autocarro ou carro apresentem um teste negativo para o vírus feito nas 48 horas anteriores.

A China soma, desde o início da pandemia de Covid-19,  um total de 98.315 casos e 4.636 mortes. A Comissão Nacional de Saúde anunciou nesta segunda-feira (15)  32 novos casos de transmissão local nas 24 horas anteriores, entre os quais 25 em Dalian.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário