Venda de máscaras contra a Covid-19 deve cair 29% a partir de dezembro, aponta pesquisa da RaiaDrogasil
A previsão confirma a tendência de queda que vem sendo observada desde setembro no Brasil
Foto: Agência Brasil
Um levantamento feito pela rede de farmácias RaiaDrogasil, e divulgado pela coluna de Guilherme Amado do Metrópoles, projeta uma redução de 29,5% nas vendas de máscaras contra a Covid-19 a partir de dezembro. Essa previsão confirma a tendência de queda que vem sendo registrada desde setembro, quando o país avançou na campanha de vacinação.
Uma pesquisa anterior da RaiaDrograsil, divulgada no último dia 4 deste mês de novembro, mostrou que a venda de máscaras unitárias tinha caído 40% nos últimos três meses, juntamente com os preços que registraram redução de 15%, em média, em todo o Brasil.
“Com a redução da demanda, a rede optou por reduzir as opções de máscaras disponíveis e trabalhar com modelos em estoque”, informou a RaiaDrogasil, por meio de nota.
Entre janeiro e outubro de 2020, período em que a pandemia de Covid-19 era 'novidade' no país e os números estavam em ascensão, cerca de 2,5 milhões de unidades de máscaras foram compradas nas lojas da RaiaDrogasil. No mesmo período em 2021, as farmácias da rede venderam 7,6 milhões de unidades de máscaras.
Apesar dos avanços com a vacinação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou no dia 28 de outubro que o uso de máscaras seja mantido para evitar a transmissão da Covid-19.