• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Novo tratamento melhora desempenho cognitivo de pessoas com Síndrome de Down
Saúde

Novo tratamento melhora desempenho cognitivo de pessoas com Síndrome de Down

Seis dos sete pacientes apresentaram melhorias na compreensão de instruções, no raciocínio, na atenção e na memória

Por Da Redação
Ás

Novo tratamento melhora desempenho cognitivo de pessoas com Síndrome de Down

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Resultados preliminares de um novo tratamento, conduzido por pesquisadores do Laboratório de Neurociência e Cognição da Universidade de Lille, na França, e do Hospital da Universidade de Lausanne, na Suíça, apontam para a melhora do desempenho cognitivo e as conectividades cerebrais de pessoas com Síndrome de Down. 

O tratamento consiste em uma terapia com injeção do hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH) nos camundongos com um modelo animal da síndrome. Os pesquisadores identificaram que a disfunção do GnRH estava ligada aos impactos cognitivos da Síndrome de Down, o que faz com que 77% das pessoas com a condição apresentem sintomas semelhantes ao do Alzheimer. Após 15 dias, a equipe constatou que a estratégia havia melhorado os sintomas nos animais.

Os pesquisadores, então, desenvolveram testes com sete homens com Down, com idades entre 20 e 50 anos. Os resultados mostraram que a performance cognitiva aumentou em seis dos sete pacientes, com melhorias na compreensão de instruções, no raciocínio, na atenção e na memória. 

Os cientistas pretendem lançar um novo estudo, não só em pessoas com Síndrome de Down, mas com Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.