Novo vídeo mostra que dois mísseis derrubaram avião ucraniano no Irã
Presidente do Irã prometeu realizar uma investigação sobre o “erro imperdoável” de se abater a aeronave
![Novo vídeo mostra que dois mísseis derrubaram avião ucraniano no Irã](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/17813/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=b465487a72dda5ba6b0be8373f201265)
Foto: AP Photo/Ebrahim Noroozi
O jornal New York Times noticiou na terça-feira (14) que novas gravações de câmeras de segurança mostram dois mísseis, disparados com um intervalo de 30 segundos atingindo o voo 752 da Ukraine International Airlines logo após a decolagem.
O Irã derrubou o avião na última quarta-feira (8), quando suas forças militares estavam sob alerta elevado, horas após ter disparado mísseis contra alvos norte-americanos no Iraque. O país só admitiu o erro no sábado, após dias negando a culpa.
O país iraniano afirmou na terça que prendeu os suspeitos envolvidos na derrubada do avião que matou 176 pessoas a bordo. Foram detidas ainda, 30 pessoas envolvidas em manifestações contra o governo, que já duram quatro dias.
Em pronunciamento, o presidente Hassan Rouhani prometeu realizar uma investigação minuciosa sobre o “erro imperdoável” de se abater a aeronave. A ação foi o mais recente de uma série de pedidos de desculpas pelo governo, embora estes tenham sido pouco efetivos para acalmar a irritação pública.