Novos documentos confidenciais são encontrados na casa de Biden
Textos abrangem período em que democrata era vice-presidente dos EUA
Foto: Reprodução/Twitter/Casa Branca
Funcionários do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) encontraram na última sexta-feira (20), mais seis documentos confidenciais na casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Wilmington. A informação foi divulgada no sábado (21) pelo advogado pessoal de Biden. "O DoJ tomou posse de materiais que considerou estarem dentro do escopo de sua investigação, incluindo seis documentos confidenciais", disse Bob Bauer.
Os documentos encontrados abrangem o período de Biden no Senado e de quando ele era vice-presidente dos EUA. Ele e a primeira-dama, Jill Biden, não estavam em casa no momento da busca. Até o momento, o conteúdo dos documentos não foi revelado. Os primeiros papéis confidenciais foram encontrados em 2 de novembro, também referentes à época em que Biden era vice-presidente.
Os republicanos compararam o caso com a investigação em andamento sobre como o ex-presidente Donald Trump lidou com documentos confidenciais após sua presidência. A Casa Branca observou que a equipe de Biden cooperou com as autoridades em sua investigação e entregou esses documentos. Trump resistiu a fazê-lo até uma busca do FBI em agosto em seu resort na Flórida.