Novos ministros do STJ tomam posse na quarta-feira (22)
Para Corte, Lula escolheu uma advogada e dois desembargadores
Foto: Rafael Luz/STJ
A advogada Daniela Teixeira e os desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomarão posse como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (22). A cerimônia, que contará com cerca de 700 convidados, deve ter a presença de autoridades como o próprio Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A nomeação dos escolhidos nas listas tríplices para o STJ foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União em 10 de novembro. Daniela Teixeira, que atuava no Distrito Federal, ocupará a cadeira destinada à advocacia, vaga aberta devido à aposentadoria do ministro Felix Fischer.
José Afrânio Vilela, desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), assumirá a vaga deixada pelo ministro Paulo de Tarso Vieira, que morreu aos 63 anos em Porto Alegre, em abril deste ano. Teodoro Silva Santos, desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ocupará a cadeira deixada pelo ministro Jorge Mussi, que se aposentou.