Nubank anuncia demissão de 296 funcionários em processo de integração operacional
Segundo o banco digital, as demissões não afetarão o atendimento final ao cliente
Foto: Divulgação
O Nubank divulgou na quarta-feira (7), a demissão de 296 colaboradores como parte de um processo de integração da sua área de operações, conforme comunicado oficial. Segundo a instituição, a área de operações no Brasil estava dividida em unidades independentes, cada uma focada em diferentes produtos. Entretanto, devido à expansão do negócio, foi necessário centralizar essa estrutura.
"Essa mudança permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e trará ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços", afirmou o Nubank. Além disso, a empresa ressaltou que não prevê novas reestruturações decorrentes dessa ação.
Segundo o banco digital, as demissões não afetarão o atendimento final ao cliente. A empresa vem se destacando no mercado, contando com uma base significativa de clientes em todo o país.
No final de 2022, o Nubank possuía 8.049 funcionários, de acordo com informações divulgadas em documento regulatório. A operação no Brasil é a mais expressiva, abrangendo a maioria dos colaboradores, com presença também em outros cinco países.
A medida de integração operacional faz parte da estratégia de crescimento contínuo do Nubank, que busca aprimorar a experiência dos seus clientes por meio de uma gestão centralizada e eficiente de todos os seus produtos e serviços.