Núbia Oliveira, atleta baiana, conquista terceiro lugar na corrida de São Silvestre 2024
Com apenas 22 anos, vem se destacando em todas as provas que compete
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A baiana Núbia de Oliveira, natural de Campo Formoso, no norte baiano, realizou uma das provas mais importantes e tradicionais do Brasil. A atleta fez história na tradicional Corrida de São Silvestre, conquistando o terceiro lugar com o tempo de 53m11s,na competição deste ano, que celebrou a 99ª edição. Essa foi a terceira participação da atleta baiana na competição.
Com apenas 22 anos, a residente do distrito de Flamengo, em Jaguarari, se destacou e vem se destacando em todas as provas que competem. Os 1º e 2º lugares da prova feminina foram conquistados pelas queniananas Agnes Keino (Quênia), com 51m25s, e Cynthia Chemweno, com 52m11s, respectivamente.
Mesmo com pouca idade, a atleta vem acumular títulos como campeã do Troféu Brasil 1000m, campeã sul-americana, vice-campeã Pan-americana de Cros Country, além de ser campeã brasileira de atletismo por 13 vezes.
Além de Núbia Oliveira, outros 211 atletas baianas também recebem o apoio do Governo do Estado por meio do programa Bolsa Esporte.