Número de assassinatos no Ceará dobra após motim de policiais

De 1º a 25 de fevereiro, foram 364 assassinatos

Por Da Redação, Agências
Ás

Número de assassinatos no Ceará dobra após motim de policiais

Foto: Reprodução

O número de assassinatos no Ceará cresceu 138% quando comparados os primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019 e 2020. Esse aumento é decorrência da paralisação de parte da Polícia Militar, que chega ao 12º neste sábado (29). 

Foras registradas 153 mortes violentas em 25 dias do mês de fevereiro de 2019, comparando com o mesmo período deste ano, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 364 assassinatos. 

Em apenas sete dias de motim de policiais militares, o Ceará teve 198 homicídios. O número de refere ao período de 19 a 25 de fevereiro. Em média, ocorreram 28 assassinatos por dia.

Os dados são superiores aos que haviam sido divulgados anteriormente pela secretária, na qual havia contabilizado 170 assassinatos em sete dias. Por meio de nota, o órgão disse que a soma dos homicídios desde o motim "está maior atualmente do que havia sido divulgado anteriormente, por causa das ocorrências que inicialmente tinham sido registradas como lesão corporal seguida de morte, mas evoluíram para óbito".

A Secretaria da Segurança complementou dizendo que, por razões como esta, "evita divulgar dados parciais".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário