Número de mortos por ciclone no Sul do Brasil chega a 28 vítimas

Há preocupação com a volta da chuva no estado na quinta-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Número de mortos por ciclone no Sul do Brasil chega a 28 vítimas

Foto: Exército Brasileiro

Com seis novas mortes confirmadas em Roca Sales, o número total de vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul subiu para 27, segundo informações da Defesa Civil. Além disso, uma morte também foi registrada em Santa Catarina. As novas mortes foram confirmadas hoje pelo órgão estadual, mas ainda não há detalhes sobre as vítimas, se eram da mesma família ou estavam no mesmo local do município do Vale do Taquari. 

As informações surgiram horas depois de pelo menos 15 corpos terem sido encontrados durante uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que buscava por pessoas desaparecidas em residências de Muçum, também no Vale do Taquari. Neste caso, os corpos estavam em diferentes residências, mas na mesma localidade da cidade. Até o momento, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, com 1.650 desabrigados e mais de 3 mil desalojados até o final da tarde desta terça-feira, segundo a Defesa Civil Estadual.

Há preocupação com a volta da chuva no estado na quinta-feira (7), visto que a água ainda não baixou completamente, de acordo com o coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, subchefe da Defesa Civil. O governador do RS, Eduardo Leite, expressou sua tristeza e destacou que esse é o maior número de mortes causadas por eventos climáticos no estado.

Além das mortes no Rio Grande do Sul, um óbito foi registrado em Santa Catarina, no município de Jupiá, quando uma árvore atingiu um carro durante a ventania. As outras quatro mortes no Rio Grande do Sul ocorreram devido a eletrocussão, afogamento e acidente de carro durante a tempestade. Este ciclone extratropical afetou não apenas o Rio Grande do Sul, mas também os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomenda que a população siga as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros durante tempestades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário