• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Número de presos na megaoperação do Rio apresentado ao STF é diferente do que foi divulgado pelo governo

Número de presos na megaoperação do Rio apresentado ao STF é diferente do que foi divulgado pelo governo

No documento, Cláudio Castro informa que 99 pessoas foram presas, no entanto, autoridades de Segurança haviam divulgado que foram 113

Por Da Redação
Às

Número de presos na megaoperação do Rio apresentado ao STF é diferente do que foi divulgado pelo governo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O número de presos durante a Operação Contenção, realizada no último dia 28 nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, contra o Comando Vermelho, apresentado no relatório entregue pelo governador Cláudio Castro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é diferente do divulgado anteriormente por autoridades de Segurança do estado.

No documento sobre a megaoperação, o governo informa que 99 pessoas foram presas, sendo 82 em flagrante e 17 com mandados. Entre elas, dez são menores. 

Após a ação policial, no entanto, foi divulgada a prisão de 113 suspeitos em coletiva concedida por representantes das secretarias estaduais de Segurança, de Polícia Civil e de Polícia Militar. Entidades como a Defensoria Pública ainda não tiveram acesso à lista com os nomes dos presos. 

No relatório entregue ao STF, o governo do Rio também detalha que entre os 99 detidos, 29 são de outros estados e 17 tinham mandados de prisão em aberto. 

A Polícia Civil comunicou, por meio de nota, que “alguns presos em flagrante já tinham mandados expedidos contra eles, por isso houve uma duplicação das informações iniciais”.

Já entre os 115 suspeitos mortos identificados, material de dois corpos ainda está sendo submetido a exames, havia 59 pessoas com mandados de prisão. As autoridades só não esclarecem se elas estavam entre as cem que a megaoperação buscava prender.

LEIA TAMBÉM:

-> Nenhum dos 115 mortos divulgados na Megaoperação estava na decisão judicial que autorizava a prisão de 58 réus

-> Governo do Rio divulga nomes de 115 dos mortos em megaoperação e afirma que 95% dos identificados tinha vínculo com o CV

-> Apreensão de armas em megaoperação no Rio pode ter causado prejuízo de R$ 12,8 bilhões ao CV, diz polícia

-> Secretário de Segurança da Bahia afirma que ‘pelo menos três ou quatro baianos’ estão entre os criminosos presos em operação no Rio de Janeiro

-> Baiano morto durante megaoperação no RJ tinha envolvimento com o CV e já foi preso por tráfico de drogas

-> Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação no Rio de Janeiro

-> Megaoperação no Rio de Janeiro tenta prender 100 integrantes de facção criminosa

-> Vídeo: Jerônimo comenta megaoperação no Rio de Janeiro: "Espero que encontrem uma saída para o enfrentamento ao crime organizado"

-> Motta e Alcolumbre se pronunciam sobre megaoperação contra o tráfico no Rio que já deixou 64 mortos

-> Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado

-> Imprensa internacional repercute megaoperação no Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário