• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Nunca diga que todo político é ladrão”, afirma Lula em conversa com estudantes

“Nunca diga que todo político é ladrão”, afirma Lula em conversa com estudantes

No Rio de Janeiro, o presidente Lula participou da cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática

Por Da Redação
Ás

“Nunca diga que todo político é ladrão”, afirma Lula em conversa com estudantes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11). Em uma plateia formada por estudantes, o chefe do Executivo pediu aos jovens que não desprezem a política.

No decorrer discurso, o chefe do Executivo criticou quem fala que “todo político é ladrão” e estimulou a participação da juventude na política.

“Nunca diga que todo político é safado, que todo político é ladrão, que você não gosta de política, que você não vai fazer política. Porque todo cara que fala isso vai ser político. E todo cara que for político, vai ser o que ele pensa”, declara o titular do Planalto.

“E sabe quem presta? Você, porra, então, entre você na política e seja o político decente que você precisa nesse país”, incentivou, sendo aplaudido pelos alunos.

O evento contou com cerca de 650 estudantes que receberam as medalhas de ouro na competição. Lula também assinou um decreto que institui o programa "Mais Ciência na Escola", visando estimular o uso de tecnologias digitais e experiências científicas nas escolas de educação básica.

A iniciativa prevê a criação de laboratórios, cursos de ciência, feiras científicas, entre outros.

Ainda no discurso, Lula defendeu que a política precisa de uma “juventude forte, sadia, com muita capacidade e muito tesão” para brigar pelas pautas de interesse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário