Nutricionista baleada em assalto recebe alta em Salvador
Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, deverá seguir o tratamento em casa
Foto: Reprodução/Redes sociais
A nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada durante uma tentativa de assalto recebeu alta na tarde do último sábado (30). Agora, ela seguirá o tratamento em casa.
As informações foram divulgadas pela família da nutricionista, neste domingo (31). O caso aconteceu no último dia 22, quando Esperança chegava para trabalhar no Hospital Santa Izabel, na região de Nazaré.
No local, dois homens a abordaram em uma tentativa de levar o carro e, mesmo sem reação, os suspeitos atiraram. Após disparar contra a nutricionista, os assaltantes deixaram o local do crime. A polícia efetuou a prisão do primeiro suspeito logo após o ocorrido, o segundo também já foi preso.
A nutricionista chegou a ficar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia para remoção dos estilhaços de vidro de um dos olhos. Esperança deixou o leito três dias após dar entrada no hospital.
Segundo o marido da nutricionista, Marlos Carvalho, a melhora acontece gradativamente. Esperança ainda deve precisar de mais alguns procedimentos no outro olho.
Atingida na face pelos suspeitos, Esperança ainda conta com uma bala alojada na face, perto do maxilar. O marido informou que ainda não se sabe se poderá ser feita a retirada do projétil e se ela corre o risco de perder a visão.
Uma equipe multidisciplinar no Hospital Santa Izabel, onde trabalha e estava internada, deve acompanhar o tratamento de Esperança, que terá que realizar terapias para a extirpação de um nervo do rosto e na área dos olhos.