Salvador

"O Bicho de Duas Patas" recebe inscrições de jovens e a adultos para elenco

A seleção terá duas etapas. Os selecionados participarão da segunda etapa nos dias 11 e 12 de maio, das 9h às 14h

Por Da Redação
Ás

"O Bicho de Duas Patas" recebe inscrições de jovens e a adultos para elenco

Foto: Reprodução/ João Victor Ramirez

A seleção de elenco para o aguardado espetáculo "O Bicho de Duas Patas", que promete encantar e provocar reflexões sobre o impacto do ser humano no planeta. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de maio por meio do link disponível na bio do Instagram @obichodeduaspatas. Pessoas de qualquer idade podem participar.

O projeto, idealizado pela artista Silvânia Cerqueira, natural de Valente, Bahia, mestra em artes visuais e doutoranda em educação. Além de contar com o Alan Aljó, artista, educador e produtor cultural soteropolitano nascido em Valéria, propõe uma narrativa que explora os danos causados pelo homem ao nosso planeta. Inspirado em mitos afro-brasileiros, indígenas e nas teorias atômicas da física, "O Bicho de Duas Patas" busca não apenas entreter, mas também sensibilizar o público para a urgência de cuidarmos do nosso lar comum.

A seleção terá duas etapas. Os selecionados participarão da segunda etapa nos dias 11 e 12 de maio, das 9h às 14h. A etapa envolverá atividades práticas e teóricas, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

"Queremos construir uma narrativa que nos faça refletir sobre nossa relação com o meio ambiente e com as outras formas de vida que compartilham este planeta conosco. 'O Bicho de Duas Patas' é uma oportunidade de ampliar essa discussão de forma criativa e impactante", disse Silvânia Cerqueira sobre o projeto.

Alan Aljó, responsável pela direção e cenário do espetáculo, acrescenta: "Estamos muito animados com o processo de seleção e ansiosos para receber talentos que compartilhem conosco o desejo de contar essa história de forma única e inspiradora."

O projeto "O Bicho de Duas Patas" foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo. Esta iniciativa visa efetivar ações emergenciais de apoio ao setor cultural, cumprindo a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário