"O dia em que vocês tiverem compromisso com a verdade eu falo com vocês de novo", registrou Bolsonaro sobre a imprensa
Após este posicionamento, apoiadores de Bolsonaro hostilizaram jornalistas que chegavam para trabalhar no Alvorada
Foto: Reprodução
Desde a semana passada, Jair Bolsonaro adotou um procedimento diferente em relação à imprensa: normalmente não fala com os jornalistas e quando utiliza a estrutura montada em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, para as coletivas, faz uma espécie de pronunciamento. Normalmente nega quando é chamado pelos repórteres para conversar.
"O dia em que vocês tiverem compromisso com a verdade eu falo com vocês de novo", registrou Bolsonaro nesta segunda-feira (25), na transmissão ao vivo pelo Facebook.
Logo após, uma apoiadora diz que a imagem do Brasil no exterior está "muito ruim" e que a Secretaria de Comunicação do Governo estaria "muito devagar". Ao que Bolsonaro respondeu que a imprensa mundial é "de esquerda" e que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também sofreria muito por conta deste viés.
Após mais este posicionamento, apoiadores de Bolsonaro hostilizaram jornalistas que chegavam para trabalhar no Alvorada. São os chamados "plantonistas" que têm que ficar por horas esperando pela entrevista na frente da residência do presidente da República. Eles ficam separados dos fãs de Bolsonaro por uma grade. Entre os xingamentos, o de "comunista" e de "lixo".
Bolsonaro tem usado as redes sociais também para criticar a atuação da imprensa, uma postagem recente pergunta "qual o limite da Globo?", e coloca um vídeo mostrando a leitura do mesmo texto pelo apresentador e pelo repórter com um erro. A montagem termina colocando "globo lixo".