• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ''O Estado não tem nenhum prestígio pelo setor'', diz Diego Castro sobre agronegócio
Política

''O Estado não tem nenhum prestígio pelo setor'', diz Diego Castro sobre agronegócio

Fala do deputado ocorre após Jerônimo Rodrigês cancelar Fenagro

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

''O Estado não tem nenhum prestígio pelo setor'', diz Diego Castro sobre agronegócio

Foto: Farol da Bahia

O deputado Diego Castro comentou nesta quarta-feira (25), em entrevista ao Farol da Bahia, sobre o cancelamento da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). Segundo o parlamentar, o Estado da Bahia não dá ''nenhum prestígio ao setor'' agropecuário.

"O maior problema é que a Bahia, que já não realiza esse evento há quatro anos, enfrentará mais um ano sem ele. Este é o maior evento do setor no norte e nordeste, um evento que estimula a geração de negócios e manda um recado positivo do mercado baiano não apenas para o Brasil, mas para o mundo todo.  Seria um sinal de que temos um Estado que valoriza essa pauta, em contrapartida ao atual cenário no qual o Estado parece demonstrar total desdém e desvalorização dessa área, que representa quase 30% do nosso PIB", afirmou.

"Tenho certeza de que, se fosse um evento voltado para a discussão de movimentos sociais e o MST estivesse com discussão de invasão de propriedades, o governo agiria de maneira diferente. Isso é um recado muito negativo para o setor, mostra, sim, indiretamente, que é um setor que não tem nenhum prestígio pelo Estado, reforça o nosso argumento de que, sim, temos o governo perseguidor do agronegócio da iniciativa privada'', concluiu.

Leia também:

-> ‘Fenagro é um evento privado, não do governo do Estado’, rebate Rosemberg Pinto

-> 'Jerônimo cancela Fenagro, mas quer aumentar imposto', diz Roma

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário