Política

PF prende representante comercial que contratou ônibus para atos do 8 de janeiro

Prisão aconteceu nesta quarta-feira (25)

Por Da Redação
Ás

PF prende representante comercial que contratou ônibus para atos do 8 de janeiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O representante comercial com atuação na cidade de Santos, no litoral norte de São Paulo, Walter Parreira, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (25). O homem é acusado de apoiar financeiramente os atos do dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Os policiais realizaram a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, nesta quarta, quando prenderam o acusado. Ele já era investigado pela Polícia Federal depois de ter sido apontado como contratante de um veículo que saiu de São Vicente, no litoral de São Paulo, para levar manifestante até Brasília no dia 7 de janeiro. 

Para ir na viagem, era prometido “ônibus novos, superbons, sem custo. O passageiro só pagaria o que consumisse na estrada. Para quem tem disponibilidade para viajar, tudo pago. Tem que ficar acampado. E, se tiver mais pessoas, conseguiremos mais ônibus”. Para seguir até a Praça dos Três Poderes, o representante comercial disse: “Está sobrando ônibus e faltando patriota”.

Parreira é formado em História e Publicidade e fundador do grupo Trincheira Patriótica de Santos, que organizou grandes mobilizações na Baixada Santista.

Ao g1, o advogado do acusado disse que Walter esteve nos atos do 8 de janeiro, mas não participou de ações de depredação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário