• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Fenagro é um evento privado, não do governo do Estado’, rebate Rosemberg Pinto
Política

‘Fenagro é um evento privado, não do governo do Estado’, rebate Rosemberg Pinto

Líder do governo na Alba rebateu críticas da oposição e mandou recado para João Roma

Por Ane Catarine Lima
Ás

‘Fenagro é um evento privado, não do governo do Estado’, rebate Rosemberg Pinto

Foto: Farol da Bahia

Após a repercussão negativa do cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), anunciada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) na terça-feira (24), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), afirmou ao Farol da Bahia que o evento não é realizado pela gestão estadual. Segundo ele, trata-se de uma feira privada e o governo da Bahia entra apenas como patrocinador. 

“Achei estranho a secretária se manifestar sobre a Fenagro, pois trata-se de uma feira privada. Não é o governo do Estado que é responsável por realizar ou não esse evento, e sim a ACCOBA [Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia]. É um evento privado onde o Estado participa patrocinando o evento, cedendo o Parque de Exposições, energia e segurança”, explicou o deputado.

"Conversei com Tum [secretário de Agricultura da Bahia], e ele me informou que foi um pedido da ACCOBA para que a Seagri emitisse uma nota comunicando o cancelamento, o que gerou o entendimento equivocado de que a própria secretária estava inviabilizando o evento. Isso não é verdade", continuou. 

“A ACCOBA pode fazer a Fenagro no mesmo local e com toda a estrutura do governo, mas a associação quer é um investimento maior do que aquele que normalmente é repassado. E, pelo que eu entendi, o estado disse: vou fazer o que eu sempre fiz”, completou. 

Ao ser questionado sobre as críticas feitas pela oposição, inclusive pelo presidente do PL na Bahia, João Roma, Rosemberg rebateu: “Roma é proprietário de terra. Acho que ele, inclusive, poderia colocar uma parte de dinheiro para organizar o evento. Pelo que estou vendo, o interesse é mais dele. Ele é fazendeiro, é do agronegócio. Em relação às críticas, volto a repetir que o evento é privado, e não do governo da Bahia”, concluiu.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário