O Globo comete gafe e não sinaliza sátira em artigo sobre prisão de Bolsonaro

Artigo do Sensacionalista gerou críticas por suposta insensibilidade com saúde do ex-presidente

Por Da Redação
Ás

O Globo comete gafe e não sinaliza sátira em artigo sobre prisão de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O jornal O Globo cometeu uma gafe nesta terça-feira (14) ao publicar, sem a devida sinalização de sátira, um artigo da coluna de humor Sensacionalista intitulado “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”. O texto, que faz referência ao quadro de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou confusão entre leitores nas redes sociais e chegou a ser interpretado como uma notícia factual por parte do público.

Além disso, muitas pessoas reagiram mal à publicação, considerando o conteúdo de mau gosto e cruel. 

Bolsonaro passou por uma nova cirurgia no intestino neste domingo (13) e segue em recuperação na UTI, em Brasília, sem perspectiva de alta nesta semana. A sátira se utiliza disso para indicar que o ex-chefe do Executivo deve ser preso após a conclusão dos trâmites da ação penal instalada após o Supremo Tribunal Federal (STF) declará-lo réu no final de abril.

Após repercussão negativa, o jornal O Globo apagou o post nas redes e pediu desculpas aos leitores por não ter identificado que se trata de uma sátira. O artigo, porém, segue ativo no site.


 

Reação dos internautas 

Mesmo após retificar o erro, internautas sinalizaram 'insensibilidade' e 'crueldade' por parte do jornal. Um internauta chegou a comentar que considera o humor "demasiadamente ácido". "Se trabalhasse em hospital e convivesse com este quadro gravíssimo como do Bolsonaro , ou tivesse alguém na família com este problema talvez tivessem mais respeito .Crueldade", completou.

Um outro leitor disse que o jornal "extrapolou todos os limites" e "demonstrou, de uma vez por todas, que tem lado".

Outros internautas, porém, acharam graça do acontecido. "Não se pede desculpas por falar a verdade" e "Esse é o sentimento da maioria da população" foram alguns dos comentários no X (antigo Twitter).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.