'O maior efetivo já empregado na história', afirma Werner sobre operação de segurança para o Carnaval 2024
Este ano, festa contará com um investimento de mais de R$ 80 milhões na área da segurança pública
Foto: Divulgação/SSP-BA
Em 2024, o Carnaval da Bahia contará com um investimento de mais de R$ 80 milhões na área da segurança pública. Parte do montante será utilizado em efetivo e em soluções tecnológicas que visam garantir a tranquilidade dos milhões de foliões que estarão aproveitando a festa em todo o estado
Os números foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, durante o evento de lançamento da operação de segurança para o Carnaval, realizado na manhã desta terça-feira (23), em Salvador.
“Este ano nós teremos um efetivo de 37 mil homens, o maior já visto na história do carnaval do estado. Com isso, nós buscamos, da mesma forma que foi no ano passado, garantir o melhor e maior carnaval de todos os tempos”, afirmou o secretário.
Em Salvador, 42 Portais de Abordagem (PA) serão instalados nos principais circuitos da festa. Além disso, de forma inédita, a Secretaria irá realizar a contagem de público, utilizando da tecnologia de reconhecimento facial, já conhecida de outros carnavais. Ao todo, 371 equipamentos de videomonitoramento e duas Plataformas de Observação Elevada serão utilizadas na festa.
Postos
Como destacado mais cedo, também durante o evento, pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Jr., o carnaval deste ano contará também com mais de 680 estruturas de segurança, que serão montadas ao longo dos circuitos para recepcionar foliões e auxiliar no policiamento ostensivo.
Além disso, pesquisadores da Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública estarão espalhados em diversos pontos dos circuitos, recepcionando demandas, sugestões, reclamações e elogios sobre o trabalho das Forças da Segurança Pública.