"O melhor momento político da vida", diz Lula após chorar em discurso
O presidente se emocionou ao falar em seu primeiro mandato em 2003
Foto: Reprodução/ Redes Sociais/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou durante o seu discurso na tarde desta sexta-feira (5) na cidade de Diadema, na Grande São Paulo. No decorrer das falas o chefe do executivo teve um momento de emoção do quando falava sobre o seu primeiro mandato, mais especificamente no ano de 2003. Ele citou um encontro que teve, durante uma agenda internacional, com lideranças políticas como George W. Bush e Tony Blair.
“Eu fiquei pensando, pô, como eu vou entrar em um lugar desse se eu não entendo espanhol, não entendo português, não entendo inglês. Como eu vou entrar em uma reunião dessas?”, disse Lula.
O presidente afirmou também que, refletiu se algum dos chefes de Estado presentes na reunião já haviam “passada fome” e que optou por entrar e falar o que pensava. Então, Lula disse: “Foi aí que descobri que eu não sou eu”. “Eu descobri que eu sou vocês. E são vocês que estão na Presidência da República.”
Instantes antes deste momento, Lula havia afirmado estar vivendo o “melhor momento político” da sua vida. “Nós estamos fazendo uma transformação no Brasil”, disse. “Agora a coisa está muito radicalizada, mas eu vivo o melhor momento político da minha vida.”