Tendências

O poder dos PDV’S na tomada de decisão de compra só aumenta

Confira a coluna desta semana de Adriano Sampaio

Por Adriano Sampaio
Ás

O poder dos PDV’S na tomada de decisão de compra só aumenta

Foto: Divulgação

O aumento das decisões de compra nas lojas está diretamente relacionado a uma mudança de comportamento do consumidor. As lojas deixaram de ser apenas um lugar de compra, tornando-se também um espaço de entretenimento e experiência. Com isso, as empresas passaram a investir cada vez mais em suas lojas físicas, transformando-as em verdadeiras mídias.

Um relatório de insights da TKM Consultants do ano passado descobriu que o PDV é “mais influente” do que a publicidade na TV, no rádio e na imprensa . Segundo alguns cálculos, surpreendentes 75% das nossas decisões de compra são tomadas na loja, destacando como a compra por impulso perturba o processo normal de tomada de decisão do consumidor, destacando o lado emocional e auto-gratificante. Por isso, o chamado POP (Point of Purchase) tem se tornado uma estratégia cada vez mais importante para as empresas. Ele se refere a todas as ações realizadas no ponto de venda para influenciar a decisão de compra do cliente. É um equívoco comum pensar que o trabalho de marketing é concluído assim que o cliente entra na loja. Pensar dessa forma pode custar vendas, diminuir as taxas de conversão e reduzir a probabilidade de visitas de retorno.

Confira a coluna completa ao clicar aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.