O porto, o prefeito, a Axxo e os fatos estranhos...
Foto: Gilberto Junior ( Farol da Bahia )
Com o imbróglio causado pela cassação do alvará de ampliação do terminal do Porto de Salvador, a União, afetada com a decisão da prefeitura, resolveu intervir nos processos e buscar uma solução definitiva para o assunto na Justiça Federal. Com a grande repercussão do assunto, não só aqui no Farol ( veja a respeito o editorial de hoje “O prefeito, a autonomia do Geraldinho, o cancelamento do alvará das obras do Porto de Salvador e Otavio Mangabeira“) jornais de grande porte também publicaram matérias sobre o cancelamento do alvará pela Prefeitura de Salvador e nos corredores de Brasília, o buchicho já começa a chamar atenção, uma vez que a obra é de interesse do governo federal. O caldo engrossa e os fatos e as "forças estranhas" (byGeraldinho!) só aumentam!
Estranho 1: Sobre este assunto, o site “Nem amigo nem inimigo” do baiano José Amílcar, que hoje está baseado aqui em Brasília, publicou neste final de semana nota com a seguinte chamada: “Neto quebra acordo com a Axxo”.
No texto da informação (que vai na integra logo abaixo) o blogueiro ressalta que a construtora Axxo teria feito um acordo com o Prefeito Neto para ajudar na expedição do alvará para uma empresa construir a ampliação do Porto e o prefeito teria descumpridor o acordo...Mui equisito!
Estranho 2: Hoje, na mesma coluna do mesmo Zé Amilcar, a sugestão é de que a Axxo anda colada com o secretário de saúde do Governo Rui Costa, Fábio Villas Boas e que outras empreiteiras estão “#xatiadas” com isso.
Nota do Carvalho: Melhor que fazer print da nota em si, é fotografar a página com o endereço, porque não deixa dúvidas de que não é forjado. Se não conseguirem ler na foto, visitem o site do Zé Amilcar e leiam lá.