"O povo que não preserva o passado não tem como construir o futuro", diz Bruno Reis em inauguração da Casa das Histórias de Salvador
Inauguração aconteceu nesta segunda-feira (29)
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (29), a Casa das Histórias de Salvador e Arquivo Público, no Comércio (ao lado da Cidade da Música). A inauguração foi realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, em evento com a presença de autoridades e gestores municipais.
O equipamento apresenta uma narrativa sobre os quase cinco séculos de Salvador, utilizando conteúdos digitais e um acervo físico que incluem saberes e fazeres das pessoas comuns, normalmente não abordados pela história oficial da cidade.
De acordo com Bruno Reis, o projeto é uma forma de valorizar a cultura soteropolitana. Foram investidos 93 milhões de reais entre obras, fiscalização, museologia e museugrafia. "Fundamental para a história da nossa gente. O povo que não preserva o seu passado não tem como construir o presente e o futuro", afirmou o prefeito.