"O PP da Bahia não tem candidato a presidente", diz João Leão após declaração de Jerônimo
Leão reiterou a independência política da sigla, que não apoiou nenhum candidato à Presidência
Foto: Divulgação | GOVBA
O vice-governador e pré-candidato a deputado federal João Leão (PP), em resposta às declarações de Jerônimo Rodrigues sobre o apoio do partido ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou a independência política do PP da Bahia. Na última quarta-feira, 27, o PP oficializou o apoio à reeleição de Bolsonaro.
“O povo da Bahia sabe a forma desrespeitosa que o PT tratou o PP, que sempre foi um aliado. Não adianta conversa fiada. Respeito o pré-candidato deles ao governo, mas não admito enganação. Não adianta tentar vincular o PP da Bahia ao atual presidente da República, isso é fake news”, disparou o vice-governador.
Leão continuou: “No desespero, talvez, porque sabem que o povo da Bahia quer ACM Neto e Cacá Leão, eles esquecem que quando o PP foi aliado do governo, teve independência. Em 2018, por exemplo, apoiamos Fernando Haddad, que era candidato a presidente do PT, enquanto nosso diretório nacional indicou a vice na chapa com Geraldo Alckimn”.
“O PP da Bahia não tem candidato a presidente, nos apoiamos a pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado e Cacá Leão ao Senado. Essa é a verdade. O resto é invenção”, afirmou o presidente do PP Bahia.