“O prefeito não deveria usar a imprensa para enganar o cidadão”, critica sindicato dos Guarda Municipais
Paralisação tem duração de 24 horas
Foto: Divulgação
O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Marcelo Rocha, teceu críticas contra a Prefeitura de Salvador após o secretário municipal de Gestão afirmar que estava tentando manter o diálogo com a Guarda Municipal para evitar a paralisação prevista para esta quarta-feira (1º).
Segundo Rocha, a Prefeitura vem descumprido as normas que definem que o plano de carreira, uma das reinvindicações do grupo, deveria ter passado por ajustes em agosto de 2016. O diretor também acusou o prefeito de usar a imprensa para enganar a população.
“Temos produzido trabalhos há anos de forma dedicada como representantes dos trabalhadores. Doamos nossos tempos e capacidades para esse objetivo. Não há como admitir que passados cinco anos após o prazo final estipulado pela lei, o argumento levado à sociedade seja de que existe um grupo de trabalho para o tema. Chega a ser leviano com a população e o prefeito não deveria usar a imprensa para enganar o cidadão que precisa de nossos trabalhos todos os dias”, disse em nota.
A paralisação tem previsão de duração de 24h.