"O PT precisa deixar a polarização e buscar pregar a pacificação do país", diz Rui Costa
Segundo o governador, o ex-presidente Lula seria peça fundamental nesse processo
!["O PT precisa deixar a polarização e buscar pregar a pacificação do país", diz Rui Costa](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/15381/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=2e0c51d7e9da10fb1046f71ef43e70e1)
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Durante seu discurso econômico no evento de leilão da ponte que ligará Salvador à Itaparica, que aconteceu na Bolsa de São Paulo nesta sexta-feira (13), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que “o PT precisa deixar a polarização e buscar pregar a pacificação do país”. Rui ainda citou o ex-presidente Lula, como o principal articulador para retomar o papel de conciliador da sociedade, como foi entre 2003 e 2010, quando governou o país.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Rui afirmou que o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro “foi um ano muito difícil, porque se arranhou muito a imagem do Brasil internacionalmente”.
Rui Costa considera ser uma aposta para a presidência de 2022, que segundo ele, quer contribuir para que o Brasil deixe de ser um país intolerante e pobre. “Tenho quatro filhos, o que quero para eles quero para os dos outros”, disse.
O governador ainda citou sobre os maiores desafios da Bahia: a renda e o emprego. “Quando há renda alta, mesmo com o desemprego, há mais solidariedade intrafamiliar, as pessoas se ajudam. Agora, o nível de renda rebaixado, a situação é crítica”.