“O que justifica não estarem na sala?”, diz secretário sobre professores vacinados com duas doses
Jerônimo Rodrigues garantiu que as escolas públicas estão preparadas para a volta dos alunos
Foto: Reprodução
Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (26), no dia de retorno das aulas semipresenciais na rede estadual de ensino, o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, garantiu que as escolas públicas estão preparadas para a volta dos alunos.
"Nos preparamos para criar o melhor ambiente de retorno. Todas as 2 mil escolas estaduais da Bahia estão 100% prontinhas. Investimos para criar as condições ideais, com dispenser para álcool em gel nos corredores, máscara para todos os alunos", disse.
Questionado sobre as reivindicações dos professores, por meio do sindicato da APLB, que se recusam a voltar, Rodrigues disse que tem dialogado para atender os pleitos da categoria, mas cobrou que os profissionais que já foram vacinados precisam retornar à sala de aula.
"Me comprometi com o governador que iríamos gastar nossa energia com o lado de dentro da escola. Estamos nos reunindo com a APLB e pedimos para ver quais são as condições ideais que eles consideram para o retorno. A escola é um ambiente de cuidado. Nós já temos mais de 80% dos professore já tomaram as duas doses. Quem já tomou as duas doses, tem mais de 15 dias, o que justifica esses professores não estarem na sala de aula?", questiona.
O gestor também anunciou que a partir do dia 9 de agosto as aulas do ensino fundamental retornam. Nesta segunda, o retorno programado foi de alunos das aulas do ensino médio. "Se tiver algum problema voltamos para as aulas remotas. Mas não é o que queremos. Queremos avançar e manter as aulas semipresenciais", concluiu.