"O tempo do chicote e do coronelismo já acabou", diz Cacá Leão sobre Rui Costa
Rui chegou a classificar os parlamentares que votaram favoráveis como “traíras”
Foto: twitter
Filho do vice-governador da Bahia, João Leão, o deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, criticou o governador Rui Costa sobre a condução da votação da PEC dos Precatórios.
“As palavras do senador Otto Alencar restabelecem a verdade de quem participou e homologou os acordos para votação da bancada baiana durante a votação da PEC dos precatórios”, afirmou.
“O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito às nossas posições”, alegou Cacá.
Rui chegou a classificar os parlamentares que votaram favoráveis como “traíras”.
“O parcelamento dos recursos do Fundef em 40/30/30 (a serem pagos 40% em 2022, e outros 30% em 2023 e em 2024) foi uma conquista da bancada baiana, coordenada pelo senador Otto e avalizada pelo governador”, completou Cacá Leão.
A PEC dos Precatórios, passou na Câmara dos Deputados com apenas cinco votos a mais dos que os 308 necessários. Os parlamentares baianos criticaram o resultado, que pode abrir espaço para aplicação de dinheiro do governo Jair Bolsonaro no programa Auxílio Brasil.