• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • OAB e artistas se reunem com Toffoli em audiência para tratar de MP que barra direitos autorias
Política

OAB e artistas se reunem com Toffoli em audiência para tratar de MP que barra direitos autorias

Audiência aconteceu na tarde desta teerça-feira (7)

Por Da Redação
Ás

OAB e artistas se reunem com Toffoli em audiência para tratar de MP que barra direitos autorias

Foto: Agência Brasil

Uma audiência que reuniu representantes da OAB Nacional e um grupo de artistas com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, aconteceu na tarde desta terça-feira (7), para tratar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6295. 

Os presidentes das comissões Especial de Direitos Autorais, Sydney Sanches, e Especial de Cultura e Arte, Ricardo Bacelar, reiteraram o pedido de liminar para barrar os efeitos da Medida Provisória 907, que extingue o pagamento de direito autoral nos quartos dos hotéis. Eles foram acompanhados pelos artistas Danilo Caymmi, Ivan Lins, Mano Goes, Paulo Sergio Vale e Roberto Menescal.

Toffoli manifestou especial atenção aos impactos econômicos sobre os mais de 100 mil artistas e seus familiares que sofrem os efeitos da MP. “Os prejuízos econômicos alcançam a cifra estimada em R$ 113 milhões ao ano. Interromper imediatamente essa inestimável perda evitará um efeito em cascata, envolvendo os milhares de estabelecimentos hoteleiros do país que deixarão de honrar com o pagamento dos direitos autorais, ainda que a MP não tenha sido aprovada pelo Congresso”, diz a petição entregue pela OAB Nacional ao presidente do STF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.