• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • OCDE pede que Brasil não deixe de proteger os trabalhadores informais e preservar o meio ambiente
Economia

OCDE pede que Brasil não deixe de proteger os trabalhadores informais e preservar o meio ambiente

Paulo Guedes pediu cooperação da entidade para que país alcance pedido no melhor padrão

Por Da Redação
Ás

OCDE pede que Brasil não deixe de proteger os trabalhadores informais e preservar o meio ambiente

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da reunião ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nessa segunda-feira (13) e ressaltou que o Brasil passa por uma crise da Covid-19, mas está pronto para seguir com as reformas estruturais e   integração econômica com outro países. Mas, a OCDE informou que o Brasil, assim como outros, têm o desafio de assegurar a proteção dos trabalhadores informais durante a pandemia e preservar o meio ambiente. 

Em resposta, Guedes disse que o governo federal não deixou faltar recursos para a saúde, tanto que o déficit público nominal não vai chegar a 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. O ministro da pasta ainda informou que o Executivo se prepara para a "volta segura ao trabalho" com programas e amparo financeiro às empresas, além de uma "rampa de ascensão social" para os trabalhadores informais que atualmente estão vivendo com o valor do auxílio emergencial. 

Sobre o meio ambiente, Guedes afirmou que o governo sabe da importância da preservação e proteção do meio ambiente. E pediu cooperação da entidade para que isso seja cumprido. "A Amazônia é maior que a Europa. É difícil vigiar tudo, monitorar tudo. Queremos o crescimento sustentável, fiscal e ambientalmente. E estamos abertos à cooperação, à ajuda nessa saída da crise”, discursou. 

Na ocasião, Guedes também aproveitou o apelo para reiterar o desejo do Brasil de aderir à OCDE. “Precisamos de cooperação. Por isso, queremos entrar na OCDE, queremos melhores padrões, cooperação”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário