Mundo

OCHA: Brasil está entre os países com maior risco de inundação

As inundações são o desastre mais comum na região desde o ano 2000

Por Da Redação
Ás

OCHA: Brasil está entre os países com maior risco de inundação

Foto: Agência de Notícias do Acre/Sérgio Vale

De acordo com um relatório da ONU documentando catástrofes naturais das últimas duas décadas na América Latina e Caribe, o Brasil está entre os 15 países do mundo com a maior população exposta ao risco de inundação. 

O estudo feito pelo Desastres Naturais na América Latina e Caribe, o Escritório da ONU para os Assuntos Humanitários (OCHA),  aponta as inundações como o tipo de desastre mais comum na região desde o ano 2000.

A América Latina e o Caribe tiveram prejuízos de 1 bilhão de dólares causados por danos em 12 enchentes ocorridas entre 2000 e 2019. O Brasil sofreu o impacto de 70 desastres que afetaram quase 70 milhões de pessoas. Mas em termos proporcionais, a Guiana é a nação com maior risco de ser afetada.

O relatório Desastres Naturais na América Latina e Caribe destaca que 0,9% dos 190,7 milhões de habitantes do Brasil correram o risco de ser afetados por cheias. São cerca de 1,8 milhão de pessoas que, no entanto, não precisaram de ajuda internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.