• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • OEA pede urgência ao Congresso boliviano para novas eleições no país
Mundo

OEA pede urgência ao Congresso boliviano para novas eleições no país

Organização pede reunião "com urgência" para garantir funcionamento institucional

Por Da Redação
Ás

OEA pede urgência ao Congresso boliviano para novas eleições no país

Foto: Reprodução: Rede Globo

A Organização dos Estados Americanos (OEA) enviou um comunicado aos parlamentares da Bolívia para que os mesmos organizassem com urgência novas autoridades no Tribunal Supremo Eleitoral para assim começar o processo das novas eleições.

Depois da renúncia de Morales, o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, assim como, os presidentes da Câmara e do Senado, Víctor Borda e Adriana Salvatierra, respectivamente, abandonaram seus cargos deixando o país sem liderança política.

A OEA publicou nesta segunda-feira (11) uma nota pedindo "pacificação e respeito ao Estado de Direito"  e solicita uma reunião com urgência para garantir o funcionamento institucional.

"É importante que a Justiça continue investigando as responsabilidades existentes em relação à prática de crimes relacionados ao processo eleitoral realizado em 20 de outubro, até as últimas consequências", pediu a OEA.

Depois de anunciar novas eleições no país, Evo Morales continuou a ser pressionado e pediu renuncia neste domingo (10).

 

Leia também:

Após renúncia, Evo Morales revela que teve casa atacada

Bolsonaro alerta sobre fraudes na Bolívia e pede voto impresso

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário