Olimpíadas: sobe para nove número de infectados em hotel de Hamamatsu
Local abriga atletas do judô do Time Brasil
Foto: Divulgação
A prefeitura de Hamamatsu informou, nesta quarta-feira (14), que já foram registrados nove casos de infecção por Covid-19 entre funcionários do hotel The Hamanako, lugar onde estão hospedados atletas do judô do Time Brasil. Na última terça-feira (13), o Comitê Olímpico do Brasil divulgou que cinco funcionários tiveram exame positivo, antes da chegada da delegação brasileira. Até o momento, não há mais informações sobre os casos.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, na última terça-feira, que o Brasil não tem intenção de mudar de local e continuará hospedado nas instalações, uma vez que os atletas estão isolados em dois andares do prédio. Os funcionários infectados são das áreas de restaurante e de escritórios. Segundo informações do hotel, oito funcionários refizeram os testes para confirmação dos casos positivos. O gerente geral Yoshinori Ito explicou que todos os funcionários "verificam a temperatura, o estado de saúde antes de entrar no trabalho e usam máscaras".
De acordo com o COB, a equipe do Brasil chegou ao hotel após a identificação e isolamento dos casos positivos. Ainda assim, restringiu o contato com funcionários e todos usam máscara N95 para entrar e sair do prédio. A Prefeitura de Hamamatsu se colocou à disposição do COB para fazer uma mudança de hotel em caso de necessidade.