Omoda Jaecoo prepara SUVs híbridos e elétricos para início das vendas em 2025, no Brasil
Marca chinesa terá atuação independente da Caoa Chery no país
A Omoda Jaecoo apareceu pela primeira vez ao público brasileiro neste final de semana no Festival Interlagos em São Paulo. A marca do grupo Chery não virá associada ao grupo Caoa e anunciou operação independente com quatro produtos. A marca também pretende atuar no nordeste com o grupo Parvi que tem concessionárias ma Bahia, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Amazonas entre outros do norte e nordeste.
Porém diferente dos planos iniciais de vendas já em agosto as vendas foram postergadas pata o início de 2025. Começando com modelos importados da China a marca pretende iniciar a produção nacional já no próximo ano.
Já em um primeiro momento a Omoda Jaecoo confirmou que terá 50 concessionários no com a expectativa é de 30.000 veículos no próximo ano no mercado nacional.
Híbridos Flex
No anúncio feito à imprensa especializada a marca confirmou seis modelos das duas marcas: Omoda e Jaecoo com modelos híbridos e elétricos. E os modelos híbridos com mais volume serão flex e poderão ser abastecidos a etanol e gasolina.
No estande da Omoda Jaecoo os visitantes terão o primeiro contato com os produtos Omoda 5 e 7 além do Jaecoo 7 e 8. Os modelos Omoda 3 e Jaecoo 5 estão confirmados mas chegarão depois.
A marca quer chegar a 60 países nos próximos três anos dentro do seu planejamento estratégico. “Para chegarmos a esses 60 mercados trabalhamos nos últimos três anos para desenhar a estratégia de produto. Por exemplo o SUV não é a realidade do mercado chinês então temos que equilibrar a expectativa mas chegaremos a 1,5 milhão de carros comercializados até 2026”, explica Felipe Amaral, gerente de Vendas e Desenvolvimento de rede.