GWM vai lançar dois novos SUVs com motor híbrido no Brasil
SUVs tem propostas e motorização distintas
A GWM apresenta hoje o Tank 300 e também o Wey 07, SUVs híbridos irão compor a gama de veículos da marca no mercado nacional. Além disso a marca apresentou a série limitada Ora 03 “Approve” limitada a 200 unidades. A revista Carro acompanha de perto a apresentação do novo portfólio.
“A GWM bateu o recorde mensal de vendas com 3.184 unidades, um número impressionante para uma marca que acaba de completar 1 ano de mercado e o Haval H6 conquistando a liderança em três segmentos”, disse Diego Fernandes, COO da GWM
Tank 300 chega no primeiro trimestre de 2025
O Tank 300 que já rodava pelo país em testes de homologação foi confirmado e chega no começo de 2025. Por aqui o Tank 300 terá motor 2.0 turbo a gasolina combinado com motor elétrico e câmbio automático de nove velocidades, sempre com tração 4x4. A potência final deve é de 408cv e 70kgfm de torque com níveis de potencia ajustável e 0-100 de 6,8s.
A Tank é a divisão de modelos fora de estrada e tem vão livre de 22cm, 2 bloqueios de diferencial. Mais detalhes e preços serão revelados apenas na ocasião do lançamento.
Wey 07
Outra novidade é o Wey 07, um SUV de grande porte e seus lugares com motor híbrido de 517cv.
Ora 03 Approve
A linha Ora a versão limitada de 200 unidades com o nome Approve com itens exclusivos além de emblemas, rodas, acabamento do painel e outros detalhes. O Ora 03 Approve custará R$ 189 mil.
A GWM já tem 72 lojas e quer chegar ao final do ano com 100 unidades cobrindo todas as regiões do país. A motorização na China combina o 1.5 turbo a gasolina com 516cv e 93kgfm de torque com dois motores elétricos alimentados por baterias de 44kwh. A autonomia poderá chegar a 1.200km segundo o ciclo CLTC chinês.
Na estratégia da GWM, a linha Ora fica no segmento de compactos, a Haval com a linha de SUvs urbanos, a Tank com crossovers de proposta off road e a linha de modelos de luxo fica com a recém apresentada Wey.
Ricardo Bastos, diretor de assuntos internacionais da GWM, defendeu a exclusão das montadoras de veículos no imposto do pecado. “A fábrica nós já compramos e agora estamos aguardando a habilitação do Mover para começarmos a instalar os equipamentos”, disse Bastos.
A GWM conta com a fábrica de Iracemapolis, interior de SP, que está aguardando a habilitação no programa Mover de incentivos para a indústria. No local devem ser produzidos em um primeiro momento a linha Haval H6.