• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • OMS alerta para o aumento de número de recém-nascidos à beira da morte em Gaza

OMS alerta para o aumento de número de recém-nascidos à beira da morte em Gaza

Bebês estão nascendo com muito abaixo do peso ideal

Por Da Redação
Ás

OMS alerta para o aumento de número de recém-nascidos à beira da morte em Gaza

Foto: Unicef/Eyad El Baba

Profissionais da Organização das Nações Unidas (ONU) alertaram para o número de bebês recém-nascidos que precisam lutar para sobreviver, pois estão nascendo muito abaixo do peso por conta dos efeitos da fome em Gaza. A situação de insegurança alimentar no país já se arrasta a 5 meses, desde que os bombardeios israelenses começaram, seguido da dificuldade de conseguir ajuda.

Em resposta às conclusões do relatório da Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar, IPC, sobre Gaza, publicado na segunda-feira, o alto comissário dos direitos humanos da ONU, Volker Turk, afirmou que a fome é o resultado das “extensas restrições de Israel à entrada e distribuição de alimentos, ajuda humanitária e bens comerciais”. Turk observou que “perante a fome” as famílias recorreram agora ao envio de crianças do norte para o sul de Gaza “desacompanhadas, na esperança desesperada de que encontrem comida e apoio entre as 1,8 milhão de pessoas já deslocadas para lá”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também apontou que as equipes médicas que atuam no conflito, estão recebendo um número cada vez maior de mulheres grávidas e perigosamente abaixo do peso. A pasta está tentando estabelecer centros de emergência e estabilização da desnutrição, para atender essas demandas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário