Mundo

OMS diz que quase metade dos 17 mil mortos em Gaza são crianças

Ao todo 7.700 crianças já morreram durante o conflito

Por Da Redação
Ás

OMS diz que quase metade dos 17 mil mortos em Gaza são crianças

Foto: OMS

Após uma reunião de emergência realizada no domingo (10), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a pasta divulgou um dado alarmante apontando que cerca de 45% das pessoas mortas em Gaza são crianças.  

De acordo com os dados, 7.700 crianças já morreram dentre as 17 mil vítimas contabilizadas. A OMS se baseia nos dados fornecidos pelas autoridades locais, ressaltando que os ataques do Hamas em Israel, ocorridos em 7 de outubro, resultaram em mais de 1.200 mortes.

Convocada com o apoio de países árabes, Brasil e China, a reunião teve o diretor-geral da OMS, Tedros Gebreyesus, enfatizando a gravidade da situação como "catastrófica".

Tedros expressou sua consternação pelos eventos desencadeados pelo Hamas em outubro, ao mesmo tempo em que demonstrou compreensão em relação ao sentimento de "raiva e medo" do povo israelense.

A OMS também alertou para o nascimento de 180 crianças por dia em Gaza, em condições precárias, elevando consideravelmente o risco de epidemias. Com a aproximação do inverno, a organização prevê um agravamento da crise nas próximas semanas.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário